Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tolerância às Opiniões...


Para que os homens possam sentir-se felizes

com a minha companhia, é necessário antes

de tudo que eu tenha a grande força de ver

como prováveis as opiniões a que aderiram,

desde que as não venham contradizer os factos

que posso observar; não devo supor-me infalível;

não devo considerar-me a inteligência superior e

única entre o bando de pobres seres incapazes de

pensar; cumpre-me abafar todo o ímpeto que possa

haver dentro de mim para lhes restringir o direito de

pensarem e de exprimirem, como souberem e quiserem,

os resultados a que puderam chegar; de outro modo,

nada mais faria de que contribuir para matar o universo:

porque ele só vive da vida que lhe insufla o pensamento poderoso e livre...
.
.
.
Agostinho da Silva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário