Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Todas as namoradas que eu já tive...


Todas as namoradas que eu já tive

Estão noivas

Uma só dentre todas não está noiva

Casou-se.

Nenhuma se lembra mais de mim

As que tiveram meus beijos evitam meus olhos

As que tiveram minha afeição riem mal de mim

E beijam furtivamente os noivos nos cinemas e nas praias

Todas têm meus sonetos de amor

Com promessas ardentes de constâncias e fidelidade

Todas têm meu retrato

O retrato do menino risonho que eu já fui

Com todas eu gastei algumas horas do dia

E algumas horas da noite

Todas estão noivíssimas

E são apenas meninas sem juízo fazendo o que querem

Dando aos namorados anteriores a satisfação social do noivado

E exibindo o noivo bonito aos olhos das moças sem namorado.


Algumas eu amei sinceramente

Sem grandes palavras mas com olhares francos

Olhares que eu estudava nos bondes com outras

Para fazê-los ainda mais verdadeiros

Com outras me diverti

Passeando horas e horas braço com braço

Com palavras grandes e pequenos olhares

A todas eu feri inconscientemente

As que eu beijei e as que eu não beijei

As que eu beijei porque um dia não quis beijar

As que eu não beijei porque um dia quis beijar.


Vi-as fugirem todas de mim

E me vi fugindo de todas elas

Vejo-as agora aqui e ali ontem e hoje

A casada, com um filho

As noivas, com brilhos maternais nos olhos

Futuros infelizes para o mundo

Vejo-me por momentos pai de família comprando brinquedos

E a satisfação de estar só é tão grande

Que no fundo eu estimo sinceramente todas essas meninas

Que estão noivas e serão muito felizes

E a que está casada e não é feliz mas faz que é


E me estimo mais, ainda, a mim próprio


Que estou só, feliz e só, com os meus

amigos e com a minha boemia discreta...
.
.
.
Vinicius de Moraes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário