Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Anos atrás...


Anos atrás, quando ao estudar os procedimentos da Bolsa de Trigo de Chicago

Compreendi subitamente como eles administravam o trigo do mundo

E ao mesmo tempo não compreendi e abaixei o livro

Logo percebi: você

Deparou com coisa ruim.

Não havia irritação em mim, e não era a injustiça

Que me apavorava, apenas o pensamento

“Assim como eles fazem não pode ser” me tocou inteiramente.

Essa gente, eu percebi, vive do dano

Que causa aos outros, não do benefício.

Esta é uma situação, percebi, que somente pelo crime

Pode ser mantida, porque é muito ruim para a maioria.

Desse modo toda grande

Proeza da razão, invenção ou descoberta

Levará somente a uma miséria ainda maior.

Coisas assim e semelhantes pensei no momento

Distante de ódio ou lamento, ao abaixar o livro

Com a descrição do Mercado e da Bolsa de Trigo de Chicago.

Muito esforço e muito desassossego

Me esperavam...
.
.
.
Bertolt Brecht...

Nenhum comentário:

Postar um comentário