Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Meu papagaio...



Toma a palavra, na gaiola alta,

Papagaio Real, meu Papagaio Louro,

sisudo e notável discursador!...

Muito bem!...Apoiado!...

Assim empoleirado,

de fraque verde com botões cor de ouro...


Não sabes, Narigudo Papagaio,

o quanto admiro cada coisa em ti:

tua eloquência, teus passinhos tortos,

teu plastron rubro

teu soberbo humor...


Mais uma vez, meu Papagaio,

quase humano,

meu confidente,

meu consolador!

Repete, discursando,

gravemente:

- "Io t'amo!..."

- "Je t'aime!..."

- "I love you!..."

- "Te amo!..."

- "Te quiero!..."

- "Ia vás liubliú!..."


Vai repetindo, amigo,

caridoso,

a cada instante, sem parar,

tudo o que a minha esquiva amada

teima em não me dizer...
.
.
.
Guimarães Rosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário