Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

domingo, 23 de setembro de 2012

Amor ou morte...


És formosa

Como a rosa

De manhã,

Graciosa

Caprichosa

Mui Louçã.


Repito tu és mui linda

Fascinante

Estonteante

Como outra não vi ainda.


Nutro por ti paixão viva

Só a ti no mundo adoro

Porém choro

Pois vejo que és mais esquiva

E oh! sim mas muito mais

Que a sensitiva!

E por isso solto ais

Lancinantes

Penetrantes.


Mas que tu oh! má não ouves

Ou finges não atender.

Com eles não te comoves

E sem dó vês-me sofrer.


Pois saiba minha flor

Se o meu amor não quiser

Minh'alma viver não quer...

Eu morrerei. Oh! horror

Então de tal desventura

A culpada

Serás tu oh! minha amada

Donzela tão linda e pura!


Serás ente criminoso

Indigno de compaixão

Farás um crime horroroso

Esfacelarás um coração!


E não será tão cruel

O mais cruel assassino

De instinto mais tigrino

Como tu pomba sem fel!...
.
.
.
Mário de Sá-Carneiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário