Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fascinação...


A vez primeira que te ouvi dos lábios

Uma singela e doce confissão,

E que travadas nossas mãos, eu pude

Ouvir bater teu casto coração,


Menos senti do que senti na hora

Em que, humilde - curvado ao teu poder,

Minha ventura e minha desventura

Pude, senhora, nos teus olhos ler.


Então, como por vínculo secreto,

Tanto no teu amor me confundi,

Que um sono puro me tomou da vida

E ao teu olhar, senhora, adormeci.


É que os olhos, melhor que os lábios, falam

Verbo sem som, à alma que é de luz.

- Ante a fraqueza da palavra humana -

O que há de mais divino o olhar traduz.


Por ti, nessa união íntima e santa,

Como a um toque de graça do Senhor,

Ergui minh'alma que dormiu nas trevas,

E me sagrei na luz do teu amor.


Quando a tua voz puríssima - dos lábios,

De teus lábios já trêmulos correu,

Foi alcançar-me o espírito encantado

Que abrindo as asas demandara o céu.


Mas, se é certo que a baça mão da morte

A outra vida melhor nos levará,

Em Deus, minh'alma adormeceu contigo,

Em Deus, contigo um dia acordará...
.
.
.
Machado de Assis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário