Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiros anos...


Para uma vida de merda

nasci em 1930

na rua dos prazeres


Nas tábuas velhas do assoalho

por onde me arrastei

conheci baratas, formigas carregando espadas

caranguejeiras

que nada me ensinaram

exceto o terror


Em frente ao muro negro no quintal

as galinhas ciscavam, o girassol

Gritava asfixiado

longe longe do mar

(longe do amor)


E no entanto o mar jazia perto

detrás de mirantes e palmeiras

embrulhado em seu barulho azul


E as tardes sonoras

rolavam

sobre nossos telhados

sobre nossas vidas.

Do meu quarto

ouvia o século XX

farfalhando nas árvores lá fora.


Depois me suspenderam pela gola

me esfregaram na lama

me chutaram os colhões

e me soltaram zonzo

em plena capital do país

sem ter sequer uma arma na mão...
.
.
.
Ferreira Gullar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário