Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15/08 - Purificação...


PENSAMENTO ESPECIAL PARA O JANMASHTAMI
(Natalício de Bhagavan Krishna)

O natalício de Krishna é celebrado de acordo

com o calendário lunar indiano.

Essa data cai sempre no oitavo dia do quarto-minguante,

entre a metade de agosto e a metade de setembro.

"Aquele que Me percebe em todos os lugares e Me vê em tudo,

nunca passa desapercebido por Mim, nem Eu por ele.

Este iogue permanece eternamente em Mim, ancorado na unidade

divina e, qualquer que seja o seu modo de vida, percebe-Me

permeando todos os seres.

Oh Arjuna!

O melhor tipo de iogue é o que sente pelos outros, seja na dor

ou no prazer, o mesmo que por si próprio."...
.
.
(Bhagavan Krishna, Bhagavad-Gita 30-32)...


****************

Mensagem de hoje:

Ninguém poderá forjar o aço sem que o

ferro tenha ficado incandescente.

Do mesmo modo, as dificuldades da vida

não são feitas para nos magoar.

Todo aborrecimento e doença contém

uma lição para nós.

Nossas experiências dolorosas não são

para nos destruir, mas sim para queimar

as nossas impurezas, a fim de que a nossa

volta ao Lar seja abreviada.

Ninguém está mais ansioso pela nossa

libertação do que Deus...
.
.
.
Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário