Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Poema...


A minha vida é o mar o Abril a rua


O meu interior é uma atenção voltada para fora

O meu viver escuta

A frase que de coisa em coisa silabada

Grava no espaço e no tempo a sua escrita


Não trago Deus em mim mas no mundo o procuro

Sabendo que o real o mostrará


Não tenho explicações

Olho e confronto

E por método é nu meu pensamento


A terra o sol o vento o mar

São a minha biografia e são meu rosto


Por isso não me peçam cartão de identidade

Pois nenhum outro senão o mundo tenho

Não me peçam opiniões nem entrevistas

Não me perguntem datas nem moradas

De tudo quanto vejo me acrescento


E a hora da minha morte aflora lentamente

Cada dia preparada...
.
.
.
Sophia de Mello Breyner...

Nenhum comentário:

Postar um comentário