Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

terça-feira, 22 de maio de 2012

Não sei dançar...


Uns tomam éter, outros cocaína.

Eu já tomei tristeza, hoje tomo alegria.

Tenho todos os motivos menos um de ser triste.

Mas o cálculo das probabilidades é uma pilhéria...

Abaixo Amiel!

E nunca lerei o diário de Maria Bashkirtseff.


Sim, já perdi, pai, mãe, irmãos.

Perdi a saúde também.

é por isso que sinto como ninguém o ritmo do jazz-band.


Uns tomam éter, outros cocaína.

Eu tomo alegria!

Eis aí por que vim assistir a este baile de terça-feira gorda.


Mistura muito excelente de chás...

Esta foi açafata...

- Não foi arrumadeira.

E está dançando com o ex-prefeito municipal.

Tão Brasil!


De fato este salão de sangues misturados parece o Brasil...

Há até a fração incipiente amarela

Na figura de um japonês.

O japonês também dança maxixe:

Acugelê banzai!

A filha do usineio de Campos

Olha com repugnância

Para a crioula imoral.

No entanto o que faz a indecência da outra

É dengue nos olhos maravilhosos da moça.

E aquele cair de ombros...

Mas ela não sabe...

Tão Brasil!


Ninguém se lembra de política...

Nem dos oito mil quilômetros de costa...

O algodão do Seridó é o melhor do mundo?...Que me importa?

Não há malária nem moléstia de Chagas nem ancilóstomos,

A sereia sibila e o ganzá do jazz-band batuca.

Eu tomo alegria!...
.
.
.
Manuel Bandeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário