Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sexta-feira, 30 de março de 2012

O rio e suas ondas...


O rio e suas ondas são um mesmo fluxo:



qual a diferença entre o rio e suas ondas?


Quando se crispa a onda, é a água que se eleva;


e quando a onda cai, é novamente e ainda água.


Dizei-me, Senhor, a diferença:


por ter sido denominada onda, não mais devemos considerá-la água?


No seio do Supremo Brahman, os mundos alinham-se como contas:


contempla esse rosário com os olhos da sabedoria."


Por aqui, finalizando esses escritos, digo aos leitores:


Não sou místico, religioso ou técnico em coisa alguma.


Estou mais propenso ao sorriso, ao beijo e ao abraço do que a qualquer
esquema humano disso ou daquilo.


Leio muito, sempre de mente aberta.

Mas, também beijo, abraço e estou sempre procurando um motivo para rir.


Sou capaz de compreender vários mecanismos da consciência e seu
parapsiquismo e espiritualidade nata, por exemplo.

Mas, sem piadas, nem pensar!

É que há um amor sutil que me possuiu e não tenho mais como escapar
 dele ou negá-lo.

Por isso, escrevo.


Não pretendo provar coisa alguma, mas espero rir muito, principalmente
dos intelectuais cheios de esquemas e nomenclaturas bitoladas e dos religiosos
cheios de livros pesados e pouco amor.


Olho para esse pessoal e prefiro a flor e a luz do sol.

Nada mais é preciso....
.
.
.
Sábio Kabir...
Índia...Séc...XVI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário