Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sexta-feira, 30 de março de 2012

Folha Em Branco...



Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos,

em silêncio, tentavam responder as perguntas

com uma certa ansiedade.


Faltavam uns 15 minutos para o encerramento

e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:


"Professora, pode me dar uma folha em branco?"


Levei a folha até sua carteira e perguntei porque

queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:


" Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo,

fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".


Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz,

dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.


Aquela sua atitude causou-me simpatia.


Hoje, lembrando aquele episódio simples,

comecei a pensar quantas pessoas

receberam uma folha em branco,

que foi a vida que DEUS lhe deu até agora,

e só têm feito rabiscos, tentativas frustradas

e uma confusão danada...


Acho que agora seria bom momento

para se pedir a DEUS uma nova folha em branco,

uma nova oportunidade para ser feliz.


Assim como tirar uma boa nota depende

exclusivamente da atenção e esforço do aluno,

uma vida boa também depende da atenção

que damos aos ensinamentos do Mestre.


Não importa qual seja sua idade, condição financeira,

religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco,

passe sua vida a limpo.


Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.

Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado

que recebeu nas aulas do Mestre.


Ele se interessa por aquele que pede ajuda e

repete toda a "matéria" dada, portanto,

só depende de você...
.
.
.
Om Shanti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário