Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sopa de lesmas é rica em proteínas...


Uma sopa de lesmas ou um risoto de cogumelos com uma pitada de gafanhotos são algumas das sugestões de chefes holandeses de culinária alternativa. Segundo um estudo universitário, um menu feito com estes invertebrados pode providenciar uma alimentação mais rica em proteínas.


Se acha que precisa de mais proteínas na sua dieta, um grupo de alunos de arte culinária, criadores do livro "The Insect Cookbook", sugere uma ementa baseada em insetos.

Para assinalar o lançamento do livro, que vai conter receitas baseadas em insetos como fonte de proteínas, os estudantes holandeses fizeram a maior tarte de insetos do mundo.

O estudo feito refere que o valor nutricional dos insetos é semelhante ao da carne e Henk Van Gurp, o chefe especialista nestes invertebrados, afirma que há que ter em conta a crescente população e as suas necessidades de proteínas na alimentação, pelo que é necessário arranjar alternativas alimentares.

Para além do benefício alimentar, o estudo revela que uma criação de insetos é menos poluente que uma de produção de suínos, dada a emissão de gases de estufa ser 100 vezes inferior....
.
.
.
http://ernestocastanha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário