Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sábado, 3 de setembro de 2011

Perdi o meu sorriso...

Perdi o meu sorriso,


não aquele que apenas me contrai os lábios.

Perdi o verdadeiro sorriso,

aquele que vem de dentro para fora,

que nascia no fundo do meu ser.



Procurei-o em todas as divisões da casa.

No quarto encontrei apenas emoções;

na sala, divagações;

na cozinha, recordações;

na varanda, contemplações.

Desisti de o procurar,

não estava à vista.


Perdi-o dentro de mim,

na camada mais secreta do meu ser,

no ventrículo mais fundo do meu coração,

escondido entre a emoção e a razão.


Quis resgatá-lo.


Era tarde, as mãos tremiam,

os gestos já não obedeciam

e o sorriso era falso.


No exterior ficaram sorrisos faciais:

o sorriso de troça,

o sorriso de condescendência,

o sorriso de deslumbre,

o sorriso de embaraço,

o sorriso amargo,

o sorriso humilde

e muitos, muitos sorrisos…


Mas o meu sorriso,

o que vem da alma,

ficou para sempre esquecido!


Autor: gilcelia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário