Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Despedida...

Um dia, quando chegar a hora

da sua despedida,

e você tiver que ir embora...

Mesmo que eu sinta profunda tristeza...

Prefiro que não me olhe...



Queria que sua despedida,

fosse como a da tarde em relação ao dia...

Dando lugar à minha lua para enfeitar a noite...

Que depois cede seu lugar ao sol,

para iluminar e aquecer um novo dia...



Queria que sua despedida,

Tivesse a leveza de um botão desabrochando em flor,

Com cor e perfume para alegrar um coração apaixonado...

O mesmo coração que um dia você em mim se plantou...



Queria que sua despedida,

Deixasse em meu coração um lindo jardim,

Com rosas, margaridas, orquídeas...

Plantadas por você e com seu jeito de gostar de mim...



Queria que sua despedida,

Fosse como a calmaria do mar...

Tranqüila, serena sem marolas...

Onde eu possa com minha nau navegar,

Sem sobressaltos



Queria que sua despedida,

Fosse como a corrente dos rios,

Que ao encontrar seu destino, o mar,

Se harmonizam o doce com o sal,

E se desmancham as tristezas e mágoas

Se acaso elas existirem...



Queria que sua despedida,

Fosse como a lua se despede do sol...

Como o dia da noite...

Como as estrelas se vão, apenas deixando de brilhar...

Mas elas sempre estarão lá...



Queria que você, ao se despedir de mim,

Não falasse nada... Não dissesse nada...

Apenas deixe de brilhar e transforme em silêncio...

A certeza de que permanecerá

Eternamente em meu coração...


Jorge Luiz Vargas...

Um comentário:

  1. Minha querida amiga olhos de lobo, tá na ahora de parar com essa tristeza. assim também fico triste. te adoro.

    ResponderExcluir