Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

domingo, 5 de setembro de 2010

O DECÁLOGO DA SERENIDADE ...

HOJE, apenas hoje,


procurarei viver pensando apenas no dia de hoje,

exclusivamente neste dia,

sem querer resolver todos os problemas da minha vida

de uma só vez.

HOJE, apenas hoje,

procurarei ter o máximo de cuidado na minha convivência,

cortês nas minhas maneiras,

a ninguém criticarei,

nem pretenderei melhorar ou corrigir à força ninguém,

senão a mim mesmo.

HOJE, apenas hoje,

serei feliz, na certeza de que fui criado para a felicidade,

não só no outro mundo, mas também já neste.

HOJE, apenas hoje,

adaptar-me-ei às circunstâncias,

sem pretender que sejam todas as circunstâncias

a se adaptarem aos meus desejos.

HOJE, apenas hoje,

dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura,

recordando que assim como o alimento

é necessário para a vida do corpo,

assim, a boa leitura é necessária para a vida da alma.

HOJE, apenas hoje,

farei uma boa ação

e não direi ela a ninguém.

HOJE, apenas hoje,

farei ao menos uma coisa que me custe fazer,

e se me sentir ofendido nos meus sentimentos,

procurarei que ninguém o saiba.

HOJE, apenas hoje,

executarei um programa pormenorizado;

talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei,

e fugirei de dois males :

a pressa e a indecisão.

HOJE apenas hoje, acreditarei firmemente,

embora as circunstâncias mostrem o contrário,

que a Providência Divina se ocupa de mim

como se não existisse mais ninguém no mundo.

HOJE, apenas hoje, não terei nenhum temor,

de modo especial não terei medo de gozar o que é belo

e de acreditar na bondade.



Centro Espírita Bezerra de Menezes - out/2001

Papa João XXIII,1960-extraido do CD "Momento Espírita",vol.1

Um comentário:

  1. lINDO BLOG AMIGA JÁ SOU SEGUIDORA!
    PARABÉNS!
    VENHA ME VISITAR
    WWW.PATATITRALALA.BLOGSPOT.COM
    BEJIM

    DANUBIA ROCHA

    ResponderExcluir