Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

domingo, 11 de julho de 2010

Quando tiveres completado teus quarenta anos...

Quando tiveres completado teus quarenta anos




E cavado sulcos profundos onde agora és bela,



Essa tua juventude tão orgulhosa, que agora todos fitam maravilhados,



Será somente um resto pisoteado, a que ninguém mais se virará para ver;



Então, indagada sobre que beleza era aquela,



Que tesouro aquele de teus dias encantadores,



Dizer que se encontram afundados nos teus olhos já opacos,



Isso seria ridículo e um elogio que ninguém entenderia.



Poderias receber mais elogios



Caso pudesses dizer: " - Esse meu filho



Resume toda minha reputação, e com isso me desculpa" -



Provando com sua beleza tua herança!



Isso seria te sentires renovada quando ficares velha,



E ver teu sangue quente, ao senti-lo já gelado.

william shakespeare...

Um comentário:

  1. Eu estive aqui por acaso e vi o seu blog você escreve belos poemas. Congratulações !
    Bye Mahon
    http://redcat-albumart-som.blogspot.com

    ResponderExcluir