Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A felicidade pela pobreza...

  • - O céu nesta vida e o céu na vida futura não se cifram por padrões monetários. Nem carne e sangue podem encontrar a porta do reino do céu com o seu contentamento, paz, alegria e felicidade. Só os que são pobres de espírito e ricos para com Deus serão considerados dignos de entrar lá porque se apresentam não confiados em seus merecimentos, mas confiados na retidão do Redentor. "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus." S. Mat. 5:3 (RC) - Já se disse com grande razão que "o maior ignorante é aquele que nada sabe e não percebe que nada sabe", o maior enfermo é aquele que tem uma enfermidade fatal e não percebe isso, e o mais pobre deste mundo é aquele que nada possui e pensa que é rico." - O primeiro passo para Deus é perceber e sentir a sua pobreza espiritual. - O pobre de espírito não mede o valor da vida por possessões terrenas, que se podem perder da noite para o dia, mas em termos de realidades eternas, que duram para sempre. Sábio é quem abertamente confessa sua falta de riqueza espiritual e de humildade de coração, e clama: "O' Deus, tem misericórdia de mim, pobre pecador."


- Na economia de Deus, o esvaziar vem antes do encher, a confissão de pecado antes do perdão e a pobreza precede às riquezas. Cristo disse que há felicidade no reconhecimento dessa pobreza espiritual que permite a entrada de Deus em nossas almas. - O homem pecou contra o seu Criador. E Deus é santo, reto e justo. Ele não admite a entrada do pecado à Sua presença. Por isso o pecado se pôs entre Deus e o homem. - Encaremos bem este fato: entramos neste mundo sem nada, e dele nada levaremos. - Aquele que é pobre de espírito recebe as riquezas que Cristo adquiriu por Sua morte e ressurreição. - Para ser pobre de espírito, você precisa ter plena consciência de que em tudo depende de Deus.

- Jesus nos disse algo sobre a necessidade de nos tornarmos como crianças antes de podermos entrar no reino do céu. As crianças são dependentes, isto é, dependem de seus pais, para que sejam protegidas e bem cuidadas. Por causa de sua relação e posição, não são pobres. Se não fosse essa relação que têm para com os seus pais, seriam de fato pobres.

Como filhos de Deus, dependemos dEle. A Bíblia diz: "Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem" (Salmo 103:13).

Os filhos dependentes gastam pouco tempo se afligindo com refeições, roupas e abrigo. Sentem e acham que têm direito a tudo isso, e que os pais lhes proverão isso tudo.

Jesus disse: "Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? ... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mat. 6:31,33).                                                                                                                                                     - Feliz é o homem que aprendeu o segredo de ir a Deus diariamente em oração. Quinze minutos, a sós com Deus, em cada manhã, antes de começar o dia, podem mudar as circunstâncias e remover montanhas!                                                                                                                                                   - Obs: Retirado do livro - O SEGREDO DA FELICIDADE de Billy Graham. Tradução de Waldemar W. Wey
2ª. edição -1962

Nenhum comentário:

Postar um comentário