Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cuidados para ter cabelos deslumbrantes!

A chapinha é uma maneira prática e fácil de mudar o visual quando você quiser conquistar as tão desejadas madeixas lisas. Porém, é preciso ter algumas precauções para evitar problemas, como ressecamento dos fios, pontas duplas e queda de cabelo (devido a quebra dos fios). Veja algumas dicas que preparamos para você:




- Evite usar a chapinha mais de uma vez por semana;

- Antes de passar o aparelho no cabelo seco e escovado, use um protetor térmico. Desta forma, o calor da chapinha não danifica os fios;

- Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana;

- Depois da chapinha, passe um reparador de pontas, que, além de evitar as pontas duplas e o arrepiado, deixa os fios com aspecto natural;

- Tenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas, que também ajuda na beleza dos cabelos.



Com brilho!

Retire o gel de alguns talos de babosa, aplique no comprimento dos cabelos e espalhe devagar, utilizando um pente (com dentes largos). Deixe agir por 1 hora e lave-os com água até tirar todo o gel. Depois, deixe o cabelo secar naturalmente.



Volume controlado

Primeiro, seque os fios com uma toalha, apenas deslizando-a, para retirar o excesso de água e penteie com um pente largo, sempre na mesma direção. Espalhe 2 gotas de óleo de girassol nas mãos e aplique nos cabelos, do topo da cabeça até as pontas, e passe o pente mais uma vez.



Nutrição depois da chapinha

Misture 1 colher (sopa) de mel em algumas gotas de óleo de girassol até diluir. Passe nos cabelos como uma máscara. Se preferir, use um pincel largo e chato. Deixe por 15 minutos e lave normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário