Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

domingo, 8 de agosto de 2010

VOTO DE POBREZA...

"Que importa se ganhei ou perdi, se estou bem ou mal, se sou rico ou pobre, amado ou


amaldiçoado; se Tu estás aqui, Senhor, e eu não me encontro mais sozinho, e Tu estás ao meu lado

e me animas?"

Que importa a riqueza ou a miséria exterior, se dentro de mim canta a magnificência do

universo?

Que importa se nada mais possuo, se sou desprezado e ignoro meu amanhã, se atingi a

fonte das coisas eternas?

Faz frio, mas eu me abraso porque me queima o Teu amor.

Está escuro, mas eu enxergo porque me ilumina Tua luz.

Tudo é silêncio, mas eu escuto a doce música da Tua voz.

Minha carne perdeu as forças no caminho do dever, mas meu espírito exulta.

Estão vazios meus sentidos, mas está saciada minha alma.

De Ti está cheio o universo e eu Te possuo.

Acorrei, criaturas irmãs! Vinde alegrar-vos comigo; ajudai-me a cantar o cântico do divino

amor!

Escutai: muitos, muitos anos estive sozinho, mas agora está comigo o meu Senhor.

Muitos, muitos caminhos percorri, mas agora cheguei.

Muito, muito tenho lutado e sofrido procurando; agora achei e sou feliz.

Onde está meu desespero? não mais o encontro.

Onde estão os espinhos dolorosos do meu tormento? não vejo senão rosas...

Onde o rugir das forças desencadeadas do mal?

Vinde escutar; Canta dentro de mim a música da criação.

Vinde, ajudai a alegrar-me; não tenho forças para ser tão feliz!

Vinde, achegai-vos a. mim criaturas de Deus, auxiliai-me a cantar, a orar, a amar

Compreendei o milagre. Eu estava encerrado num castelo de dor e o castelo desmoronouse.

Eu era cego e agora enxergo. Era surdo e agora ouço. Meu coração estava comprimido em mordaça de ferro e a mordaça despedaçou-se. Estava imerso num mar de gelo e agora me acho envolto.


num incêndio de amor.

Sobre minha fronte descansou o beijo do Eterno e eu ressuscitei

Basta, Senhor! Reprime o êxtase do meu coração, que se despedaça...

Faze-me ainda sofrer, somente para que eu aprenda a amar-Te mais intensamente ainda!..."

Se Pietro Ubaldi ficou pobre, isso nada representou para o mundo; mas, se com o seu voto

de pobreza a humanidade se enriqueceu, espiritualmente, o seu gesto se tornou incomensurável!                                                                                               Grandes Mensagens e Pietro Ubaldi e o III Milênio.... Pietro Ubaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário