Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vivi, sofri, amei...


Vivi.

Quando cheguei, trazia os olhos cheios

da saudade de um céu que foi meu mundo antigo.

A vida me fez mau.

E os homens por castigo,

odiaram-se.

E eu também, porque eram maus, odiei-os.


Sofri. Tudo o que tive – ideais, sonhos, anseios –

naufragou numa pobre lágrima...

E, comigo, mais de um homem chorou, mais de um me disse: (“Amigo!”

A dor tornou-nos bons: perdoaram-me, perdoei-os.


Amei: vivi, sofri contigo. Em um segundo

resumimos a vida e, em nosso ninho, o mundo...

No entanto, a ti que amei, que o amor fez incapaz


de ódio – esse mal que é um bem, porque ele só perdoa -,

por mais que eu seja bom, por mais que sejas boa,

nunca te perdoarei, nunca me perdoarás!...
.
.
.
Guilherme de Almeida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário