Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O trovador...


Ah! uma canção de nina-nana

que tu ouvisses de olhos fechados...

Mas os meus poemas enlouqueceram

- me dizem coisas que eu nem sabia...

Dizem coisas que te fazem mal,

meu pobre amor!



Mesmo que nunca falem em dor

- a dor, enfim, é tão vulgar -

têm uma trágica poesia...

Ainda que nunca falem em dor

- por que aprofundam o teu olhar

como o de alguém que vão matar?



Se tu soubesses quanto eu queria,

queria apenas te embalar,

acalentar-te com o meu calor...



Mas dos meus dedos brotam signos...

Fórmulas mágicas dançam no ar...

Oh! se as pudesse esconjurar

com teu amor!

Eu trocaria todo o meu reino

e mais as minas de Trebizonda

- Toda, toda essa magia

ou seja lá o que for -

por uma simples canção

que tu ouvisses como quem sonha,

os mansos olhos fechando

de puro amor...
.
.
.
Mario Quintana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário