Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O hospital e a praia...


E eu caminhei no hospital

Onde o branco é desolado e sujo

Onde o branco é a cor que fica onde não há cor

E onde a luz é cinza


E eu caminhei nas praias e nos campos

O azul do mar e o roxo da distância

Enrolei-os em redor do meu pescoço

Caminhei na praia quase livre como um deus


Não perguntei por ti à pedra meu Senhor

Nem lembrei de ti bebendo o vento

O vento era vento e a pedra pedra

E isso inteiramente me bastava


E nos espaços da manhã marinha

Quase livre como um deus caminhava


E todo o dia vivi como uma cega


Porém no hospital eu vi o rosto

Que não é pinheiral nem rochedo

E vi a luz como cinza na parede

E vi a dor absurda e desmedida...
.
.
.
Sophia de Mello Breyner...

Nenhum comentário:

Postar um comentário