Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Longe de Ti...


O mundo avança

O tempo cai

Pesado, grávido, maduro,

E eu penso em ti.

A guerra, enfim, o seu mistério

Revela e aclara.

A onda cresce

E eu penso em ti.

A aspiração sempre contida

Desaba enfim violenta e grave,

E se transforma em força imensa

E eu penso em ti.

Como integrar-me nesta luta

E interpretar o mundo virgem

Se penso em ti?

Se em ti me abismo, em teu mistério,

No teu destino brusco e triste,

Se vivo a angústia, o desespero

Da tua ausência?

Se o auxílio teu é meu destino,

Como sentir a dor do tempo,

Como cantar o tempo novo,

As energias e os avanços,

As libertárias esperanças,

Se em tal prisão me tens sujeito,

Se vivo em ti, como um perdido,

Se não respiro, nem me aquieto

Longe de ti?...
.
.
.
Augusto Frederico Schmidt...

Nenhum comentário:

Postar um comentário