Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aspiração...


Doçura da pobreza assim...

Perder tudo o que é seu, até o egoísmo de ser seu,

Tão pobre que possa apenas concorrer pra multidão...

Dei tudo o que era meu, me gastei no meu ser,

Fiquei apenas com o que tem de toda gente em mim...

Doçura da pobreza assim...


Nem me sinto mais só, dissolvido nos homens iguais!


Eu caminhei. Ao longo do caminho,

Ficava no chão orvalhado da aurora,

A marca emproada dos meus passos.

Depois o Sol subiu, o calor vibrou no ar

Em partículas de luz doirando e sopro quente.


O chão queimou-se e endureceu.

O sinal dos meus pés é invisível agora...

Mas sobra a Terra, a Terra carinhosamente muda,

E crescendo, penando, finando na Terra,

Os homens sempre iguais...


E me sinto maior, igualando-me aos homens iguais!...
.
.
.
Mário de Andrade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário