Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tu que me deste o teu carinho...



Tu que me deste o teu carinho

E que me deste o teu cuidado,

Acolhe ao peito, como o ninho

Acolhe o pássaro cansado,

O meu desejo incontentado.


Há longos anos ele arqueja

Em aflitiva escuridão,

Se compassiva e benfazeja.

Dá-lhe o melhor que ele deseja:

– Teu grave e meigo coração.


Sê compassiva. Se algum dia

Te vier do pobre agravo e mágoa,

Atende à sua dor sombria:

Perdoa o mal que desvaria

E traz os olhos rasos de água.


Não te retires ofendida.

Pensa que nesse grito vem

O mal de toda a minha vida:

Ternura inquieta e malferida

Que, antes, não dei nunca a ninguém.


E foi melhor nunca a ter dado:

Em te pungindo algum espinho,

Cinge-a ao teu seio angustiado.

E sentirás o meu carinho.

E sentirás o meu cuidado...
.
.
.
Manuel Bandeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário