Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Semente e fruto...



Despojada. Apedrejada.

Sozinha e perdida nos caminhos incertos da vida.

E fui caminhando, caminhando...

E me nasceram filhos.

E foram eles, frágeis e pequeninos,

carecendo de cuidados,

crescendo devagarinho.

E foram eles a rocha onde me amparei,

anteparo à tormenta que viera sobre mim.

Foram eles, na sua fragilidade infante,

postes e alicerces, paredes e cobertura,

segurança de um lar

que o vento da insânia

ameaçava desabar.

Filhos, pequeninos e frágeis...

eu os carregava, eu os alimentava?

Não. Foram eles que me carregaram,

que me alimentaram.

Foram correntes, amarras, embasamentos.

Foram fortes demais.

Construíram a minha resistência.

Filhos, fostes pão e água no meu deserto.

Sombra na minha solidão.

Refúgio do meu nada.

Removi pedras, quebrei as arestas da vida e plantei roseiras.

Fostes, para mim, semente e fruto.

Na vossa inconsciência infantil.

Fostes unidade e agregação...
.
.
.
Cora Coralina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário