Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não aprendo a lição...


A lição de conviver,

senão de sobreviver

no mundo feroz dos homens,

me ensina que não convém

permitir que o tempo injusto

e a vida iníqua me impeçam

de dormir tranquilamente.


Pois sucede que não durmo.


Frente à verdade ferida

pelos guardiães da injustiça,

ao escárnio da opulência

e o poderio dourado

cujo esplendor se alimenta

da fome dos humilhados,

o melhor é acostumar-se,

o mundo foi sempre assim.


Contudo, não me acostumo.


A lição persiste sábia:

convém cabeça, cuidado,

que as engrenagens esmagam

o sonho que não se submete.


E que a razão prevaleça

vigilante e não conceda

espaços para a emoção.


Perante a vida ofendida

não vale a indignação.


Complexas são as causas

do desamparo do povo.


Mas não aprendo a lição.


Concedo que me comovo...
.
.
.
Thiago de Mello...

Nenhum comentário:

Postar um comentário