Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cocktail Party...



Não tenho vergonha de dizer que estou triste,

Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:

Estou triste por que vocês são burros e feios

E não morrem nunca…

Minha alma assenta-se no cordão da calçada

E chora,

Olhando as poças barrentas que a chuva deixou.

Eu sigo adiante. Misturo-me a vocês. Acho vocês uns amores.

Na minha cara há um vasto sorriso pintado a vermelhão.

E trocamos brindes,

Acreditamos em tudo o que vem nos jornais.

Somos democratas e escravocratas.

Nossas almas? Sei lá!

Mas como são belos os filmes coloridos!

(Ainda mais os de assuntos bíblicos…)

Desce o crepúsculo

E, quando a primeira estrelinha ia refletir-se em todas as poças

d’água,

Acenderam-se de súbito os postes de iluminação!...
.
.
.
Mário Quintana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário