Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

domingo, 29 de julho de 2012

Antologia...


A vida


Não vale a pena e a dor de ser vivida.

Os corpos se entendem mas as almas não.

A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.


Vou-me embora p'ra Pasárgada!

Aqui eu não sou feliz.

Quero esquecer tudo:

- A dor de ser homem...

Este anseio infinito e vão

De possuir o que me possui.


Quero descansar

Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei...

Na vida inteira que podia ter sido e não foi.


Quero descansar.

Morrer.

Morrer de corpo e alma.

Completamente.


(Todas as manhãs o aeroporto em frente me dá lições de partir.)


Quando a indesejada das gentes chegar

Encontrará lavrado o campo, a casa limpa,

A mesa posta,

Com cada coisa em seu lugar...
.
.
.
Manuel Bandeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário